segunda-feira, 9 de maio de 2011

Atividade 2.4 Planejando uma atividade com hipertexto ou internet

SALA DE INFORMÁTICA
A criança se relaciona com o meio e as pessoas, e necessita de estímulos adequados para desenvolver o seu pensamento.
A Escola de Educação Infantil acredita que a inclusão digital é como plantar uma semente em um terreno fértil e no mundo da globalização, na qual os alunos poderão desenvolver seu senso crítico e ter mais imaginação e criatividade para alcançar seus objetivos.

Atividades desenvolvidas com os alunos do Pré-II
Com os alunos dessa fase, procura-se trabalhar atividades que desenvolvam a coordenação motora, a percepção visual, formas, cores, objetos, a criatividade e a imaginação. A ferramenta que é mais utilizada com esses alunos é o mouse. Com ele, são exploradas todas as atividades citadas acima.
A seguir alguns sites trabalhados no laboratório de informática:
• www.monica.com.br
• www.atividadeseducativas.com.br
• Desenhos Educacionais Tux paint

Objetivos:
• Trabalhar coordenação motora;
• Trabalhar as cores;
• Trabalhar as formas;
• Desenvolver a criatividade e a imaginação;
• Desenvolver a percepção visual.

Conteúdo:
Colorir o desenho do personagem muito conhecido pelas crianças, respeitando as cores de cada um.

Avaliação:
Observar o conhecimento e o domínio pelas cores, a coordenação motora e em quais situações apresentam maior dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário